segunda-feira, 31 de março de 2008

segunda-feira, 24 de março de 2008

Presidentes e Amantes


Quase clipping, vou me abster de comentar por falta de tempo. Mas sugestivo pra uma manhã chuvosa de segunda-feira...


FOLHA - Os eleitores levam em conta o comportamento sexual do candidato?
TALESE -
Não acho que faz diferença nenhuma desde que não se relacione com seu trabalho. John Kennedy foi um presidente muito bom e tinha amantes. Bob Kennedy, seu irmão, tinha amantes. Eram casados e tinham amantes. Lyndon Johnson tinha amantes. Eisenhower. Todos nossos bons presidentes tinham amantes. O presidente Richard Nixon não tinha amantes e foi um presidente ruim. Esse cara, George W. Bush, é um presidente ruim. E não tem amantes. Entende? Bill Clinton foi muito bom e teve. Os piores presidentes são os que não tiveram amantes. Nixon foi o pior de todos os tempos. E Bush é o segundo pior. Se Bush tivesse amantes, talvez não estaria matando tanta gente no Iraque e tendo essa politica de destruir a vida de tanta gente.

FOLHA - O senhor quer dizer que, se a vida sexual de Bush fosse menos comportada, seu governo seria melhor?
TALESE -
Não digo que seria melhor, mas quando você olha... Os bons presidentes não eram pessoas que se "comportavam" sexualmente. Martin Luther King tinha muitas amantes. Matin Luther King! Nós temos um feriado para ele, ele é um herói nacional. E tinha muitas amantes. Muitas. Ele era um cara mau? Não, não era.

segunda-feira, 17 de março de 2008

cortinas de água

Prenúncio do equinócio: começaram as chuvas.

Acabei de ouvir, e sentir, pela primeira vez na Terra de Maria Bonita, uma mensagem de Thor.

sexta-feira, 14 de março de 2008

imagens aos poucos







Bateu de novo a verbofobia. É que também ando trabalhando que nem gente grande....

Vão então algumas fotos de janeiro, em Penedo.

segunda-feira, 3 de março de 2008

R-E-S-P-E-C-T

Ando meio cansada de certas coisas.

Embora tudo no paraíso das águas continue como se nada de diferente se passasse, o noticiário político quer fazer crer que a coisa por aqui está pegando. Eu confesso que tem me incomodado a confusão desavergonhada entre público e privado. As vaidades... e, meu deus, um patriarcalismo que seria tão anacrônico se o tempo fosse mesmo linear e se não tivesse ancorado no espaço... nos lugares...

Daí o "doutor" diz que "Política é para malandro. Não tem espaço para homem de bem". Claro, "homem"... ai ai ai... o que sobra pra gente fazer nesse mundo então?