quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Estações

Chuvas no sul maravilha, e aqui recomeçamos a ligar os ventiladores.
Prenúncio do tempo, das estações, que andam meio atrasadas e desbaratinadas, mas que ainda mostram a que vêm, quando chegam.

Estou me preparando para partir.
Conhecer lugares novos. O mundo é tão vasto e a vida, tão rápida... que não há outra alternativa a não ser deixá-la nos levar para onde as coisas acontecem.
E eu, estou indo para o olho do furacão.

Estou feliz pelo que vem, mas triste por deixar a minha casa e os meus amores. Sempre é assim.

Mas nesse momento em que planejo o meu verão, e parte da primavera que resta e que será na verdade outono, eu repenso o ano que passou, mesmo sem ele ter passado ainda.
É, talvez, por causa da minha partida coincidente com essas datas importantes. E o que virá pela frente. Dezembro, mês do meu aniversário, é sempre aquela fase em que todos falam, meu deus, natal, esse ano voou. E olham para ele tal qual as pessoas para o pôr-do-sol. Mas também que se encontram, se amam, se curtem e curtem a vida.

Esse ano foi certamente um dos mais difíceis da minha vida.
Pelas mudanças e suas consequências, pelos cabelos brancos que se multiplicaram, pelos desesperos, tantos, que por vezes eu deixei me inundassem.
Mas é agora, às vésperas de colocar minhas coisinhas dentro da mala e partir, que eu olho para esse lugar, suas paisagens, pessoas e as minhas lembranças... e me dou conta do quanto foi bom estar aqui. Respiro. E que continue sendo, sempre, porque claro, eu devo voltar.

2 comentários:

Anônimo disse...

oi querida!
puxa, quando vc vai?! bem, boa viagem, aproveite muito! depois me conta como é tudo por lá, o outono quase inverno, os museus, o parque...
beijos!!
chris

Dani disse...

Chris, querido.
Vou tentar atualizar por aqui... Friiiiio na barriga! rss...
Mas vamos lá!
Beijo.