quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Simulacros

Devo fazer um comentário sobre a NYPL: que decepção! Descubro finalmente que o piti da sósia da Marta Suplicy (de que falei há um tempo, em outro post) tinha fundamento: as impressoras ligadas às máquinas de microfilmes simplesmente não funcionam! Suspeito que tenha gente miguelando toner na biblioteca pública de uma das cidades mais ricas do mundo. Falta de dinheiro não é, só pode ser descaso proposital com o "público", ainda mais aqui, no reino do "privado". Quase não consigo terminar minha pesquisa! É mole?

Bem, vamos às coisas boas. Hoje fui à Morgan Library, maravilhosa.
Reencontrei Van Gogh, e conheci uma das bibliotecas mais lindas que eu já vi. Além de ver de pertinho o exemplar da primeira edição da Bíblia, de Gutenberg (1455), entre outras relíquias interessantes.

Vi mais um pôr-do-sol inesquecível, do topo do mundo, ex-refúgio do adorável King Kong.

Respirei fundo, atravessei a Times Square (fotos abaixo) e fui ao Madame Tussaud. É impressionante. Confesso que eu estava com receio. Morria de curiosidade mas ao mesmo tempo achava muito esquisito esse negócio de imortalizar uma figura num boneco de cera. Sempre achei bonecos, todos, meio assustadores. Na sua similaridade conosco. Fico esperando eles piscarem, se moverem, ou algo do gênero. Que sua humanidade e sua vida de repente apareçam.

Ir sozinha não tem a menor graça, o lance todo da coisa, me parece, é interagir com as figuras e registrar a palhaçada. A foto que tirei fazendo chifrinho no Bill Gates não saiu boa, e além disso encano de botar fotos minhas no blog. Então vou presenteá-los com a da Janis.




E a Times Square. Diz se não é over!


Nenhum comentário: