quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Janelas


Eu acho que ainda não consigo entender direito o tempo, no sentido climático, por aqui. Ontem à noite estava bem quente, mas ao mesmo tempo o dia inteiro foi bem nublado... o que em São Paulo significa que vai esfriar. Hoje amanheceu chovendo bastante, mas não estava frio como na semana passada.

Nunca chega a ser aquela chuva molhada das nossas frentes frias de inverno, muito menos as tempestades devastadoras de verão (que, aliás, neste ano, chegaram cedo em Campinas... e estavam fazendo um estrago considerável).

Hoje, a arquivista da manhã me colocou numa mesa que tem uma bela vista para o jardim, para as árvores que a cada dia ficam mais, e menos, amarelas. Quando paro por alguns instantes para pensar e descansar meus olhos, me deparo com uma paisagem que está em constante modificação. Isso me faz sentir vontade de viver em um lugar com estações demarcadas. Os efeitos são fantásticos para corações românticos como o meu...

Bem, consegui acabar um projeto importante neste minuto, que estava consumindo toda minha atenção e energia... e, de repente, quando olho para fora, está um vento até então inexistente, fazendo chover à minha frente as folhas douradas das belas árvores de Sleepy Hollow. E com isso me convenci de que o mundo também percebe a passagem do meu próprio tempo.


Ah, sim, queridos, estou na terra da lenda do cavaleiro sem cabeça... mas isso fica para um futuro post...

Nenhum comentário: