segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Nature and Culture

Vou arriscar dizer que, até o momento, por incrível que pareça, na cidade mais cheia de atrações culturais do mundo, meu lugar favorito tem sido mesmo o Central Park.
Além de ser lindo demais, é uma maravilha sentar sob o sol nesses dias frios que têm feito.
É que o resto todo tem parecido, como eu disse há pouco, a little too much.
Tenho fugido também dos grandes museus, por enquanto.
Domingo ainda... estavam uma loucura... ônibus lotados descendo nas portas...

Mas, bem, fazerei uma concessão, obrigatória, à cultura.
Passeei ali pela 5a Avenida, no Museum Mile... Muito agradável.
E meu fim da tarde foi emocionante. Como nunca estive na Áustria...
Fui à Neue Gallerie onde há no momento uma exposição de Gustav Klimt.
Maravilhosa! Fascinante, é incansável olhar para suas obras.
Vários ensaios, fotografias pessoais, uma réplica do seu atelier.
Klimt é demais.



Portrait of Adèle Bloch-Bauer I, 1907.

Nenhum comentário: